Técnicas

Terapeuta Corporal - Naturopata - Massoterapeuta


Cada ser humano é único e merece um atendimento específico. Cada técnica tem um propósito, mas todas com o intuito de fazer a pessoa entrar em contato com seu corpo e aceitá-lo. Corpo, mente e alma serão tratados como um todo. A atitude muscular (além da fisiologia), é aquilo que chamamos de “expressão corporal” ou “corporalidade”. Reich tinha a opinião de que a “rigidez somática” representava a parte mais essencial do processo de repressão. Nossos conflitos internos são expressados no corpo.
E quando recebemos uma massagem, essas couraças vão se "desmanchando", cada parte do nosso corpo represente algo, e quando é tocado muitas vezes consegue ser eliminado aos poucos. Cada pessoa reage de uma maneira, e se realmente quiser, essas emoções contidas serão tratadas e possivelmente eliminadas.

Para iniciar o tratamento tenho a ficha de Anamnese (necessária para qualquer consulta - conta com perguntas sobre a alimentação, cuidados e relação da pessoa com o corpo, relacionamento amoroso, familiar e social, o estilo de vida, e todas suas queixas), juntamente com diagnósticos através da pulsologia e língua. Tudo isso é fundamental para a descoberta do tratamento ideal.

Técnicas Utilizadas:
- Massagem Indiana;
- Massagem Ayurvédica;
- Tui Ná;
- Shiatsu;
- Acupuntura;
- Ventosaterapia;
- Moxabustão;
- Reiki;
- Cromoterapia;
- Aulas de Yoga